Skip to main content

Florence Pugh, Sebastian Stan e Wyatt Russell estão confirmados em novo filme

A Fase 5 irá encerrar com a estreia de um novo grupo de heróis inesperado – e também muito conhecido dos quadrinhos!

Continua após a publicidade..

Florence Pugh, Sebastian Stan e Wyatt Russell se juntaram ao elenco do filme da Marvel, interpretando, respectivamente, Yelena Belova, Bucky Barnes e John Walker.

Stan e Russell viveram seus personagens pela última vez em Falcão e o Soldado Invernal, enquanto Pugh reprisou seu papel de assassina de Viúva Negra, irmã de Natasha Romanoff, em Hawkeye. David Harbour também foi confirmado no elenco de Thunderbolts, no papel de Alexei, também conhecido como Guardião Vermelho.

Continua após a publicidade..

Além disso, Valentina Allegra de Fontaine, que apareceu no final de Falcão e o Soldado Invernal, recrutando Walker, agora conhecido como o Agente Americano, e mentindo para Yelena sobre a morte da irmã, está novo filme. As vilãs Taskmaster, de Viúva Negra, e O Fantasma, de Homem-Formiga 2, também complementam o time.

Quem são os Thunderbolts?

Houve muitas encarnações dos Thunderbolts nos últimos 25 anos, mas em todas as versões os personagens são vilões disfarçados de heróis. Eventualmente, eles acabam mudando de posicionamento no processo, mesmo que adotem medidas extremas para conseguir justiça.

Os Thunderbolts apareceram pela primeira vez em O Incrível Hulk, com a estreia oficial da equipe em 1997. Liderados por um herói misterioso e patriótico chamado Cidadão V, os Thunderbolts se unem após um conflito devastador com o vilão Massacre. Vale lembrar, que na ocasião, os Vingadores e o Quarteto Fantástico desapareceram, deixando um vácuo de poder.

Mas há uma reviravolta na trama. Como foi revelado na primeira edição, o grupo foi na realidade formado por Barão Zemo, disfarçado de Cidadão V, o principal inimigo do Capitão América. Aliás, muitos dos companheiros de equipe de Zemo são ex-membros do grupo Mestres do Terror, usando novas identidades.

Sob os cuidados do Barão Zemo, a formação original tinha Meteorita (Rocha Lunar), MACH-IV (Besouro), Soprano (Colombina), Atlas (Golias) e Tecno (Armador).

Ao longo das edições personagens como Hulk Vermelho, Deadpool, Justiceiro, Elektra, Motoqueiro Fantasma e Venom também apareceram. Mas quando Zemo tentou usar dos personagens para conquistar os seus planos de dominação mundial, os Vingadores ressurgiram, juntamente com o Quarteto Fantástico. Assim, os ex-integrantes do Thunderbolts passaram a viver como fugitivos, mas sem desistir de provar o seu heroísmo.

Embora a versão de Zemo dos Thunderbolts seja encerrada após os eventos do crossover da Guerra Civil da Marvel, em 2006, ele também abre caminho para uma nova encarnação da equipe.

Depois que Tony Stark se torna diretor da S.H.I.E.L.D., Norman Osborn (sim, o vilão de Homem-Aranha) é encarregado de liderar uma nova versão dos Thunderbolts composta por supervilões como Venom, Mercenário, Robbie Baldwin, Soprano e Meteorita. Essa equipe é muito semelhante ao Esquadrão Suicida da DC, sendo uma unidade de operações secreta sancionada pelo governo, encarregada de caçar heróis que violam a Lei de Registro de Super-Humanos.

Também como o Esquadrão Suicida, os Thunderbolts são mantidos sob estrita vigilância e equipados com dispositivos de controle remoto para evitar que desafiem ordens.

E, contra todas as probabilidades, a equipe de Osborn, tem sucesso após combater a invasão alienígena Skrull na Terra. Aliás, será que veremos alguma referencia aos Thunderbolts na série de Nick Fury, Invasão Secreta?

Vale lembrar que o Barão Zemo, interpretado por Daniel Brühl, ainda não foi confirmado na atração. E é muito difícil acreditar que ele não estará envolvido na formação do time de anti-heróis … talvez a sua aparição seja uma surpresa da Marvel?

Conheça, a seguir, os personagens que formam o novo time.

Yelena Belova

Considerada a nova Viúva Negra, a personagem é retratada como uma espiã russa, com muita experiência em combate e assassinatos. Nos quadrinhos, ela apareceu pela primeira vez em Inumanos #5 (março de 1999). Originalmente, Yelena era inimiga de Natasha e foi enviada para matá-la, mas as duas mais tarde se tornaram aliadas. Na versão dos filmes do MCU, as duas foram criadas juntas quando fingiam ser uma família tipicamente americana durante a Guerra Fria. Ela também foi membro da S.H.I.E.L.D. e da HIDRA. Florence Pugh interpreta a personagem no filme do Universo Cinematográfico Marvel, Viúva Negra, na minissérie do Gavião Arqueiro (ambos de 2021) e no próximo filme Thunderbolts (2024).

Bucky Barnes (Soldado Invernal)

Bucky Barnes, também conhecido como o Soldado Invernal, é um dos aliados do Capitão América. Barnes é o melhor amigo de infância de Steve Rogers, e lutou com ele durante a Segunda Guerra Mundial até que foi capturado pela HIDRA. Depois de ser vítima de experimentos e de uma lavagem cerebral, ele se transformou no supersoldado e assassino implacável da organização. Bucky é finalmente curado e reabilitado durante a sua estadia em Wakanda. Mais tarde, ele começa a ajudar Sam Wilson, o Falcão, após a aposentadoria de Rogers.

A partir de 2022, Barnes apareceu em sete filmes, bem como em um papel principal na minissérie O Falcão e o Soldado Invernal (2021) e em um papel convidado na série animada What If…? (2021).

John Walker (Agente Americano)

O personagem fez a sua estreia em Falcão e o Soldado Invernal. John Walker é um veterano do exército que passou pelo processo para aumentar sua força com o soro do supersoldado. Ele foi o escolhido para assumir o manto de Capitão América quando Steve Rogers se aposentou, o que o colocou em conflito com Sam Wilson. Nos quadrinhos, Steve acaba retornando à vida e Walker assume a identidade do Agente Americano, sendo membro e até mesmo líder de várias equipes relacionadas aos Vingadores.

Walker lutou contra a equipe Thunderbolts de Norman Osborn nas HQs, na ocasião o braço e a perna esquerda de Walker foram cortados pelo líder do grupo na época, o Bazuca. Então, ele teve que se aposentar e, equipado com um gancho de metal para uma mão protética, ele tornou-se o diretor da prisão de supervilões, conhecida como a Balsa.

Alexei Shostakov (Guardião Vermelho)

O personagem nasceu em Moscou e era uma das principais armas do governo russo durante a Guerra Fria. Ele e sua esposa tornaram-se agentes dos soviéticos: ela se tornou a Viúva Negra, enquanto ele assumiu o posto de piloto de teste e agente da KGB. É considerado a contraparte soviética do Capitão América.

Nos quadrinhos, a organização secreta russa forjou sua morte e o treinou em segredo. Como o Guardião Vermelho, ele carregava um disco de arremesso em seu cinto que poderia ser usado contra um oponente. Enquanto a Viúva Negra ficou desiludida com a KGB e desertou para os Estados Unidos, o Guardião Vermelho permaneceu leal à organização, lutando até contra os Vingadores.

Nos filmes, Alexei era na verdade o pai falso de Natasha, com quem ela viveu como espiã nos EUA. Os dois acabam se reencontrado anos depois, com a personagem e Yelena o resgatando de uma prisão de segurança máxima.

Taskmaster (Treinador)

Criado por David Michelinie e George Pérez, o personagem apareceu pela primeira vez em Os Vingadores #195. O Treinador é considerado um supervilão, anti-herói e um agente adormecido, e integrou diversos inúmeros títulos da Marvel ao longo dos anos, sendo um mercenário contratado como instrutor de treinamento por várias organizações criminosas.

O filme Viúva Negra (2021) introduziu uma versão nova do personagem, agora conhecida como Antonia Dreykov, interpretada por Olga Kurylenko. Filha do general que comandava a Sala Vermelha que criava Viúvas Negras, Antonia foi ferida em uma explosão que Natasha Romanoff causou com a intenção de matar Dreykov. Ela, então, recebeu implantes que a permitiram estudar e absorver estilos de lutas de outros super-heróis.

Fantasma

O Fantasma apareceu pela primeira vez no quadrinho Homem de Ferro #219, de 1987. O vilão tem uma relação única com a tecnologia, podendo incapacitar rapidamente seus inimigos.

A atriz Hannah John-Kamen foi a escolhida para viver o personagem em Homem-Formiga e A Vespa. Na trama, ela tentou se vingar de Hank Pym pelas tragédias que aconteceu em sua vida e de seus pais, enquanto trabalhavam para S.H.I.E.L.D.

Nas HQs, o Fantasma integra os Thunderbolts sob o comando de Osborn, mas com um objetivo: atuar como um vírus e destruir o império por dentro.

Valentina Allegra de Fontaine

Depois que seus pais foram mortos por ajudar algum movimento de resistência, a personagem foi contatada pela S.H.I.E.L.D. e entrou em um programa de treinamento.

Por conta de seus talentos e habilidades, ela logo se tornou um membro líder da organização. Nick Fury e Valentina foram  amantes nos quadrinhos e, em algumas ocasiões, ela até flertou com o Capitão América.

Em Falcão e o Soldado Invernal, Valentina é quem recruta John Walker para uma nova missão.

Valentina Allegra de Fontaine em Falcão e o Soldado Invernal

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.