Skip to main content

Série foi cancelada pelo canal CW em sua 4ª temporada

O cancelamento inesperado de Legacies pegou a sua criadora, Julie Plec, o elenco e os fãs de surpresa. Com uma possível venda em curso, o canal CW decidiu encerrar algumas das atrações mais reconhecidas de sua programação.

Legacies era a última série em exibição do universo The Vampire Diaries, após o encerramento de The Originals. Klaus fez o sacrifício mais difícil de sua existência para salvar a filha: tirou a sua própria vida para protegê-la de uma magia que a consumiria.

Com isso, a única opção da jovem Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) foi seguir com a sua vida na Escola Salvatore, criada por Alaric e Caroline, para acolher jovens sobrenaturais. Lá também estavam as as filhas gêmeas de Alaric, Lizze e Josie, que enfrentaram os seus medos e o começo da vida adulta de uma forma nada convencional.

Ao longo dos episódios, Hope teve que lidar com o legado do sua família, dominar os seus poderes, aceitar o fato que agora é órfã, combater vilões assustadores, apaixonar-se para depois perder o amor de sua vida de forma trágica, transforma-se em tríbrida, abrir mão de sua humanidade e enfrentar um Deus.

Com episódios focados em monstros diversos, Legacies conseguiu atualizar a trama sobrenatural para uma nova geração, com grande inspiração em séries como Buffy, a Caça-Vampiros. Também honrou o legado de The Originals ao trazer de volta à cena Freya (Riley Voelkel), Rebekah (Claire Holt), Charles Michael Davis (Marvel) e Nathaniel Buzolic (Cole).

Nos capítulos finais da atração, Hope conta com a ajuda de seus amigos para enfrentar o Deus malévolo Ken (Luke Mitchell), obcecado pelo poder, e com planos terríveis para humanidade. Assim como seu pai, ela ficou frente a frente com a única arma que poderia matá-la, criada a partir do carvalho branco, e enfrentou a morte pela primeira vez.

Superado o desafio, Hope teve que contar com ajuda de Lizze para Alaric não fechasse a escola de maneira definitiva. Eles conseguiram mudar a ideia do personagem e Caroline retornou à atração (finalmente!) para ser a diretora do local e orientar a transição de Lizzie, que agora é uma vampira.

Landon assumiu o papel do barqueiro do limbo, conduzindo as almas “merecedoras” ao paraíso. Com isso, além da habilidade de devolver a vida aos amigos que pereceram na grande batalha com Ken, ele também pode transitar entre mundos (uma solução satisfatória para o romance dos dois personagens). Outro trunfo do roteiro foi revelar que Klaus encontrou sim a paz e enviou de lá uma mensagem para filha.

Joseph Morgan fez a sua última atuação como o vampiro sanguinário, nos relembrando o lema de sua família: “Para todo o sempre”. E, sinceramente, não havia maneira melhor de terminar Legacies ressaltando os sacrifícios que a família Mikaelson fez para que Hope cumprisse o seu destino.

Uma pena, somente, que não veremos a filha de Elena e Damon, como Julie planejava apresentar na quinta temporada da série. Seria incrível para os fãs saberem mais do destino do casal favorito de The Vampire Diaries.

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários