'Legacies' termina de maneira satisfatória, mas com possibilidades inexploradas » Pop Séries

Série foi cancelada pelo canal CW em sua 4ª temporada

O cancelamento inesperado de Legacies pegou a sua criadora, Julie Plec, o elenco e os fãs de surpresa. Com uma possível venda em curso, o canal CW decidiu encerrar algumas das atrações mais reconhecidas de sua programação.

Legacies era a última série em exibição do universo The Vampire Diaries, após o encerramento de The Originals. Klaus fez o sacrifício mais difícil de sua existência para salvar a filha: tirou a sua própria vida para protegê-la de uma magia que a consumiria.

Com isso, a única opção da jovem Hope Mikaelson (Danielle Rose Russell) foi seguir com a sua vida na Escola Salvatore, criada por Alaric e Caroline, para acolher jovens sobrenaturais. Lá também estavam as as filhas gêmeas de Alaric, Lizze e Josie, que enfrentaram os seus medos e o começo da vida adulta de uma forma nada convencional.

Ao longo dos episódios, Hope teve que lidar com o legado do sua família, dominar os seus poderes, aceitar o fato que agora é órfã, combater vilões assustadores, apaixonar-se para depois perder o amor de sua vida de forma trágica, transforma-se em tríbrida, abrir mão de sua humanidade e enfrentar um Deus.

Com episódios focados em monstros diversos, Legacies conseguiu atualizar a trama sobrenatural para uma nova geração, com grande inspiração em séries como Buffy, a Caça-Vampiros. Também honrou o legado de The Originals ao trazer de volta à cena Freya (Riley Voelkel), Rebekah (Claire Holt), Charles Michael Davis (Marvel) e Nathaniel Buzolic (Cole).

Nos capítulos finais da atração, Hope conta com a ajuda de seus amigos para enfrentar o Deus malévolo Ken (Luke Mitchell), obcecado pelo poder, e com planos terríveis para humanidade. Assim como seu pai, ela ficou frente a frente com a única arma que poderia matá-la, criada a partir do carvalho branco, e enfrentou a morte pela primeira vez.

Superado o desafio, Hope teve que contar com ajuda de Lizze para Alaric não fechasse a escola de maneira definitiva. Eles conseguiram mudar a ideia do personagem e Caroline retornou à atração (finalmente!) para ser a diretora do local e orientar a transição de Lizzie, que agora é uma vampira.

Landon assumiu o papel do barqueiro do limbo, conduzindo as almas “merecedoras” ao paraíso. Com isso, além da habilidade de devolver a vida aos amigos que pereceram na grande batalha com Ken, ele também pode transitar entre mundos (uma solução satisfatória para o romance dos dois personagens). Outro trunfo do roteiro foi revelar que Klaus encontrou sim a paz e enviou de lá uma mensagem para filha.

Joseph Morgan fez a sua última atuação como o vampiro sanguinário, nos relembrando o lema de sua família: “Para todo o sempre”. E, sinceramente, não havia maneira melhor de terminar Legacies ressaltando os sacrifícios que a família Mikaelson fez para que Hope cumprisse o seu destino.

Uma pena, somente, que não veremos a filha de Elena e Damon, como Julie planejava apresentar na quinta temporada da série. Seria incrível para os fãs saberem mais do destino do casal favorito de The Vampire Diaries.

Leia mais
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.