Netflix cria versão moderna para 'Orgulho e Preconceito', obra de Jane Austen » Pop Séries

Filme será protagonizado pela atriz Maitreyi Ramakrishnan

A Netflix tem um novo projeto ambicioso para adaptar a obra mais conhecida de Jane Austen: Orgulho e Preconceito.

No filme, a jovem atriz canadense Maitreyi Ramakrishnan foi escolhida para interpretar Lizzie Bennet.

A escritora e diretora Becca Gleason (Verão 2003) conduz o projeto, “uma adaptação contemporânea divertida e fresca de Orgulho e Preconceito no espírito de A Mentira e 10 Coisas que Eu Odeio em Você“, diz a plataforma. A versão contemporânea ganhou o nome de The Netherfield Girls.

Na história original, Elizabeth Bennet vive com sua mãe, pai e irmãs no campo, na Inglaterra. Por ser a filha mais velha, ela enfrenta a pressão de seus pais para se casar. Mas quando a personagem é apresentada ao belo e rico Darcy, um interesse surge entre os dois. Só que o preconceito de seu pretendente pode atrapalhar o romance. A obra ganhou adaptação para o cinema em 2005, com Keira Knightley no papel principal.

Ramakrishnan é conhecida pela série de comédia assinada por Mindy Kaling, Eu Nunca…, que retorna para a segunda temporada em julho e seguirá os personagens centrais que finalmente lidam com a morte do patriarca da família.

A data de estreia do longa ainda não foi anunciada.

Os melhores filmes e séries de Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito é um dos maiores clássicos da autora Jane Austen.

Na trama, a jovem Elizabeth Bennet conhece o orgulhoso Sr. Darcy, mas o preconceito social impede que o romance entre os dois personagens possa evoluir.

Aqui falamos de algumas adaptações ao livro. Claro, devemos mencionar a versão com Colin Firth e Jennifer Ehle (1995). É uma minissérie que capta muito bem o livro porque conta a história de forma mais completa.

Há também o filme de 2005 com Keira Knightley e Matthew Macfadyen. O elenco de Orgulho e Preconceito tem muitos rostos conhecidos: Rosamund Pike, Talulah Riley, Carey Mulligan, Tom Hollander e Judi Dench.

Em 2013, a BBC lançou uma minissérie com objetivo de recriar a vida de Elizabeth e Mr. Darcy após o casamento. Intitulado Death Comes to Pemberley, o projeto ganhou três episódios e também uma narrativa de suspense.

Outro projeto diferente é Orgulho e Preconceito e Zumbis (2016). Na Inglaterra do século 19, uma praga misteriosa faz do país em um campo de guerra. Ninguém está a salvo uma vez que os mortos voltam para aterrorizar os vivos. A situação faz com que Elizabeth Bennet, mestre das artes marciais, una-se ao Sr. Darcy.

Tem Orgulho e Preconceito na Netflix?

Sim, até o momento desta matéria o filme está no catálogo da plataforma de streaming. Outra possibilidade de assistir ao filme é através do aluguel: disponível no Now, Apple TV e Amazon Prime Video.

Já adaptação sobrenatural, Orgulho e Preconceito e Zumbis, está disponível no TNT Go.

Leia mais
Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.