Peaky Blinders: seis séries que todo fã precisa assistir » Pop Séries
Peaky Blinders

Peaky Blinders: seis séries que todo fã precisa assistir

Por 4 de abril de 2021 abril 6th, 2021 Sem Comentários

Esta matéria é para os fãs que estão com saudades de Peaky Blinders.

A boa notícia é que as gravações da sexta temporada já começaram. O Cillian Murphy já cortou o cabelo e algumas fotos dos bastidores foram reveladas.

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Enquanto a estreia não chega, o Pop Séries! preparou um especial com algumas dicas de séries para você maratonar.

Os Sopranos – HBO

os sopranos

Está é uma série gângster obrigatória, sendo considerada uma das melhores atrações de todos os tempos. Ela quebrou paradigmas na TV, na década de 90, trazendo episódios longos e uma linguagem cinematográfica.

Os Sopranos, que conta com cinco temporadas, acompanha a vida de Tony Soprano. Ele é um mafioso ítalo-americano de Nova Jersey que sofre com ataques de ansiedade e começa a fazer terapia.

A trama retrata a típica máfia italiana que é repleta de conflitos familiares e Tony é reconhecido como um dos grandes anti-herói da TV. Mesmo o protagonista sendo um mafioso o espectador torce para que todos os seus planos e estratégias deem certo. Além disso, o público  acompanha a oscilação entre a sua crueldade e a sua vulnerabilidade.

Cillian Murphy: curiosidades do ator que vive Thomas Shelby em ‘Peaky Blinders’

Gangs of London – Starzplay

gangs of london

Para você matar as saudades do John Shelby, Gangs of London é a nossa segunda dica. Sim, Joe Cole, que interpreta o irmão do Tommy, é protagonista de uma outra série gângster que se passa no Reino Unido.

A trama começa quando um poderoso mafioso de Londres, chamado Finn Wallace, é assassinado. Seu filho, Sean Wallace, decide buscar vingança e acaba se descuidando dos negócios. Outras gangues passam a ver a oportunidade de ganhar espaço e dominar transações ilícitas.

Joe Cole: quem é o ator que interpreta John Shelby em ‘Peaky Blinders’?

Prepare-se para ver uma série eletrizante com muita ação, cenas fortes de violência e muitas mortes. Para você ter uma ideia, a primeira temporada tem 113 mortes, 96 tiroteios e 13 personagens torturados.

Sons of Anarchy – FX

sons of anarchy

Sons of Anarchy acompanha a história de um clube de motociclistas que é liderado por Clay Morrow (Ron Perlmane Jax Teller (Charlie Hunnam). O grupo comanda atividades ligadas ao tráfico de armas, na cidade de Charming na Califórnia, ao mesmo tempo em que disputa poder com gangues rivais

O programa tem muitas similaridades com Peaky Blinders, incluindo as jornadas de Thomas Shelby e Jax Teller. Além disso, há a presença de uma matriarca que é fundamental para a trama. Se você adora a Polly, com certeza você também irá gostar da Gemma, a mãe do protagonista.

Ozark – Netflix 

ozark

Ozark  conta a história da família Marty (Jason Bateman), que se muda para o Missouri por conta do pai estar envolvido em um esquema de lavagem de dinheiro e liderar as finanças do segundo maior cartel de drogas no México.

A trama é sombria, surpreendente e tem muitas cenas de adrenalina. O programa é constantemente relacionado a Breaking Bad, por mostrar como um homem comum entra para o mundo do crime.

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

Animal Kingdom – TNT

animal kingdom 4 temporada

E se você acha que o Finn Cole, o Michael Gray de Peaky Blinders, atua em apenas uma série gangster, você está muito enganado. Ele também é protagonista de Animal Kingdom.

O programa acompanha a vida de um adolescente chamado Jay que perdeu a mãe vítima de overdose. Ele passa a viver com sua avó e seus tios que possuem uma gangue que lida com assaltos.

Finn Cole: veja curiosidades sobre o ator que vive Michael Gray em ‘Peaky Blinders’

A trama é repleta de conflitos familiares densos e a matriarca é manipuladora e inescrupulosa. O interessante é que ambos personagens de Finn tem algo em comum. Tanto o Michael quanto o Jay passaram toda sua infância longe da criminalidade e agora lidam com as consequências de entrar para o mundo do crime.

Taboo – Star Hits

taboo tom hardy

Apesar da série não ter temática gângster, você tem dois motivos para fazer uma maratona. O programa é escrito pelo mesmo criador do Peaky Blinders – Steven Kignht – e também é protagonizada por Tom Hardy. Então se você está com saudades do Alfie Solomons, esta é uma boa pedida.

Peaky Blinders 6ª temporada: Tom Hardy, que vive Alfie Solomons, estará na série?

Taboo conta a história de James Delany, um homem inglês misterioso que volta para Londres após um tempo morando na África. Dado como morto, ele recebe um território muito disputado de herança de seu pai e passa a ser alvo da poderosa Companhia das Índias Orientais. A atração, que é ambientada em 1812, é obscura e repleta de misticismo, com tons sobrenaturais.

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.