Arquivo X foi um dos maiores fenômenos da televisão na década de 1990. A atração misturava elementos de séries de diferentes épocas e estilos. O criador Chris Carter admitiu que sua principal fonte de inspiração foi Demônios da Noite (1974-1975), em que o ator Darren McGavin interpretava o repórter Carl Kolchak. O protagonista estava sempre envolvido com casos sobrenaturais e caçava vampiros, lobisomens e assombrações.
Em Arquivo X, os agentes do FBI Fox Mulder (David Duchovny) e Dana Scully (Gillian Anderson) investigavam aparições alienígenas e fenômenos inexplicáveis. McGavin foi convidado para atuar como William Mulder, pai de Fox, mas recusou a oferta – e acabou fazendo pontas como um agente aposentado.
A outra inspiração foi Twin Peaks. Na segunda temporada do seriado, David Duchovny interpretou um travesti que é agente do FBI, chamado Dennis (ou Denise) Bryson.
Acompanhe, abaixo, mais notícias sobre o show.
2 Comments
Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.