Skip to main content

Série é uma história derivada de Vis a Vis

Vis a Vis El Oasis é um spin-off de Vis a Vis. A série espanhola, que estreiou na Fox Espanha e foi lançada pela Netflix, continua mostrando a história de Zulema (Najwa Nimri) e Macarena (Maggie Civantos).

O programa teve apenas uma temporada. Acompanhe um resumo completo dos episódios.

Vis a Vis El Oasis 1ª temporada

Episódio 1

No final da última temporada da série original, Zulema e Macarena se unem e começar a cometer crimes por todo o país. O spin-off tem início mostrando Macarena cansada da vida de fora da lei. Zulema propõe, então, a parceira para uma última e ousada missão: roubar um poderoso chefe do cartel mexicano, Victor Ramala (David Ostrosky). O plano era cometer o roubo durante o casamento da filha do chefão do crime.

Para a missão, elas contam com a ajuda de Goya (Itziar Castro), Triana (Claudia Riera), namorada de Goya, Flaca (Isabel Naveira) que é especialista em armas e Mónica Ramala (Lisi Linder), enteada do traficante.

A situação acaba saindo fora do esperado e Flaca é gravemente ferida. No hotel Oasis, Maca consegue ajuda de um dos funcionários, que se chama Cepo.

Ama, que é a dona do hotel, vai para um esconderijo e lá encontra seu filho, que é o Cepo. 

Episódio 2

O episódio começa mostrando Zulema e Ama no esconderijo.

A série faz uma mistura de momentos no presente e flashbacks que mostram cenas das parceiras se reencontrando e suas vidas antes do derradeiro assalto.

Em um dos flashbacks acompanhamos a saída de Zulema da cadeia e seu encontro com Macarena, ambas vão ao túmulo de Fátima, filha de Zulema. Outra cena mostra Macarena participando de trabalho voluntário e de um grupo de autoajuda, onde ela conhece Flaca.

Flaca ainda está em situação grave devido ao tiro que levou. Macarena revela que está grávida e que terá o bebê.

Voltando à cena do assalto, somos levados ao momento em que elas percebem que somente uma leitura da retina dos olhos da filha de Victor poderia abrir o cofre. Zulema toma a jovem como refém, mas passa a gerar desconfiança de seu pai.

O episódio termina novamente no presente com Zulema, Goya, Triana e Mónica de volta ao hotel, com a filha do mafioso feita refém no porta malas do carro.

Leia mais:   Bebê Rena: série é baseada em fatos reais?

Episódio 3

O episódio começa mostrando o casamento e a tentativa de assalto, um grande erro. Mais um flashback traz à tona que Macarena nunca perdoou Zulema pela morte de seus pais.

Descobrimos que os planos de Macarena envolviam trair Zulema e que Maca mantinha relações com os policiais. Zulema acaba sendo presa enquanto Macarena vai ao encontro de Ama e Cepo no esconderijo.

Antes de ser presa, Zulema dá ordens para que Goya e Triana matem Kati no deserto, mas as mulheres não conseguem realizar a tarefa.

Episódio 4

Macarena encontra alguns arquivos de Sandoval (Ramiro Blas) enquanto está no esconderijo e a série nos leva para mais um flashback onde descobrimos que Ama é mãe de Sandoval, e, portanto Cepo é seu irmão. Macarena também foi traída por Zulema, que chega a fazer um acordo para que Ama se livre da criminosa quando ela fosse se esconder no hotel.

Zulema é levada até o deserto pelos policiais para recuperar os diamantes escondidos, mas ela tinha uma arma no local e a usa para fugir.

Enquanto isso, os traficantes que trabalham para Victor Ramala descobrem que a sua enteada é parceira das assaltantes.

Já no esconderijo, Ama tortura Macarena para se vingar de Sandoval. Para tentar se livrar da situação, Maca revela que é a filha de Saray (Alba Flores) e Sandoval, deixando Ama perplexa, pois ela desconhecia a existência da neta.

O episódio termina com o barulho de uma arma de fogo sendo disparada.

Episódio 5

O capítulo começa com a revelação do disparo e mostra que Ama atirou em si mesma, pois não suportou as revelações sobre Sandoval. Em contrapartida, Zulema encontra Cepo e lhe dá a arma para que ele mate Macarena. Mas Maca ainda está no esconderijo e convence Cepo a deixá-la viva.

Zulema permite que Macarena fuja com Cepo, mas o pneu do carro fura e os dois ficam à deriva no deserto. Maca liga para seu irmão e descobre sobre sua sobrinha.

Macarena ainda deseja matar Zulema, mas Cepo conta que sua parceira e rival já está à beira da morte. Descobrimos que Zulema está com câncer cerebral em fase avançada e que a doença lhe causa algumas alucinações.

Leia mais:   Quem eram as criaturas de 'O Elo Perdido'?

Conforme Zulema vai perdendo o controle sobre si, Goya, Triana e Mónica planejam por um fim a sua vida.

O episódio termina com Flaca sendo assassina pelo chefe do tráfico mexicano, que descobriu que Kati está no hotel.

Episódio 6

As ladras encontram um momento de paz em meio a todo o caos que estão vivendo e esperam um helicóptero vir ao seu resgate.

Os mexicanos estão cada vez mais próximos de pegarem as jovens, Zulema planeja ficar no hotel e matar Ramala, enquanto isso Kati aconselha Mónica a fugir, e ela vai embora com Macarena em um ônibus. Mas Ramala acaba bloqueando a estrada.

Macarena tenta negociar com Ramala, que permanece inflexível, e na tentativa de retirar a enteada do ônibus ele coloca fogo no veículo, mas a jovem se recusa a sair. Ela se injeta uma dose de heroína e morre carbonizada no veículo.

Episódio 7

Começamos com um flashback onde vemos Macarena e Zulema passando um final de ano juntas e elas acabam tendo relações.

De volta ao presente, Ramala toma Macarena como refém e Zulema tenta salvá-la. Mas o chefe do tráfico propõe deixar o grupo em paz em troca de ficar com Macarena, e Zulema aceita.

Dieguito (Almagro San Miguel), irmão de sua enteada Mónica, tenta matar Ramala, no entanto acaba morrendo por suas mãos. Sua filha Kati, fica muito abalada, pois era apaixonada por ele e acaba se matando com a arma do pai.

Episódio 8

Começamos vendo um momento de intimidade onde Zulema pede para a amiga Macarena lavar os seus cabelos, e começam a conversar sobre o tempo em que moraram juntas.

Ao perceberem a aproximação do cartel mexicano, elas vão para o esconderijo e têm uma armadilha preparada para eles, e a emboscada acaba funcionando e levando os capangas de Ramala a morte.

Enquanto elas fogem, Zulema fica no caminho e acaba alvejada por tiros para salvar sua amiga. Macarena consegue fugir no helicóptero. Já Triana e Goya acabam sendo pegas pela polícia.

A série dá um salto temporal e o inspetor Castilho exuma o corpo de Zulema. Saray se lembra da promessa que fizera a amiga, que se um dia ela morresse cantaria para ela. Saray cumpre sua promessa e canta para a amiga junto com outros músicos, em uma cena emocionante.

Leia mais:   Sweet Tooth: Gus procura a mãe na 3ª temporada

A série termina com Macarena dando à luz ao seu filho.

Para quem gostou de Vis a Vis o spin-off traz desdobramentos interessantes dos personagens e vale a pena a maratona na Netflix.

Curiosidades de Vis a Vis El Oasis

Confira agora algumas curiosidades sobre as gravações e bastidores da série.

Clima Brasileiro

Em um dos vídeos de bastidor, Maggie Civantos dança uma música brasileira e agradece os fãs do Brasil pelo carinho. Muito atenciosa!

Brigas durante as gravações

Desde o início dos trabalhos era comum ver Najwa Nimri e Maggie Civantos sempre postando conteúdos juntas e felizes. Os fãs começaram a notar que, repentinamente, elas parar com as postagens. Boatos sugerem que as amigas tiveram algumas brigas acaloradas e o motivo não foi revelado.

Grávida no set

A atriz Alma Itzel, que interpreta Kati, estava grávida durante as filmagens da série. Sem cenas de lutas e acidentes a única filmagem perigosa foi quando sua personagem é jogada de um barranco, e provavelmente foi feita por uma dublê.

Drinks na piscina

Quem acompanhou as postagens das gravações pode conferir certo clima de férias nos bastidores. A produção garantiu que os atores ficassem em um luxuoso hotel com piscina e bar liberados, isso sim é trabalho!

Muitas inspirações

A série se inspira em diversos filmes com roubos fantásticos. O mais conhecido é a similaridade com Oito Mulheres e um Segredo, de 2018, que também é focado no roubo de uma joia. Outros filmes como Onze Homens e um Segredo, Amor à Queima-Roupa e Thelma & Louise também exerceram fortes referências no seriado.

Significado de Vis a Vis

O primeiro nome cogitado para a série era Mosquita Muerta, que logo foi substituído por Vis a Vis, que significa “cara a cara”, uma analogia as visitas na prisão.

Se você ainda não acompanhou as quatro temporadas de Vis Vis e de seu spin-off , eles estão disponíveis no catálogo da Netflix. Muita engenhosidade, emoção, parcerias que se desfazem, traições e perdão. Um enredo forte com personagens surpreendentes está a sua espera!

Para quem gosta de histórias policias, a série consegue ressignificar as típicas aventuras de roubo e traz um fôlego novo para essa clássica temática que gera fascínio em todos.

vis a vis el oasis

Elenco de Vis a Vis: El Oasis

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

1 Comentário
Novos
Antigos Mais votados
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários
JOTAT10 (jotat10)
JOTAT10 (jotat10)
1 ano atrás

Uma das melhores séries que assisti até agora, terminei de ve-la em 2021, a Zulema tinha que morrer, ela foi maldosa demais no total da série, na ultima temporada ela finalmente ficou amiga da Macarena, uma vilã e a outra a mocinha da série, muitos personagens foram legais como o Agente Castilho, Fabio, Saray, Anabelle, Sole, Estefania, Tereza, Um final a altura, foi legal ver a Saray cantando no tumulo da Zulema.😎 👍 ❤️