Quem matou Jason Blossom? Crítica da 1ª temporada de Riverdale
CríticaRiverdale

‘Riverdale’ desenvolve trama intrigante na 1ª temporada (CRÍTICA)

Por 31 de maio de 2017 março 19th, 2020 Sem Comentários
riverdale 1 temporada

Cuidado, esta notícia contém spoilers!

Se você ainda não assistiu a um episódio de Riverdale, a nova série adolescente da CW, é melhor reconsiderar a sua opinião quanto ao gênero.

Baseados nos HQs do Archie, o programa não é um drama qualquer. A sua maior premissa é recriar o mundo do personagem para as telas da TV, mas adicionando suspense, assassinato e conspiração à pequena cidade americana. Afinal, não é coincidência que a inspiração para o show veio de Twin Peaks.

A primeira temporada do seriado teve como foco a morte chocante de Jason Blossom, um jovem estudante de uma das famílias mais reconhecidas do local. O crime bárbaro desenterra segredos que envolvem os protagonistas ao longo da trama. Archie (K.J. Apa), Betty (Lili Reinhart), Jughead (Cole Sprouse) e a recém-chegada Veronica (Camila Mendes) se unem na missão de revelar o verdadeiro responsável pelo crime.

Quarteto de amigos tenta encontrar assassino

No entanto, Betty também vive um drama familiar: a irmã Polly teve um romance proibido com Jason e agora está grávida. O acontecimento é uma das peças-chaves para revelar a identidade do assassino, o que ocasionou uma grande e inesperada reviravolta na trama.

Com apenas 13 episódios exibidos, Riverdale já se tornou uma grande sensação nos EUA. O criador, Roberto Aguirre-Sacasa, cogita unir outros quadrinhos à história da série, como uma participação de Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira.

Agora que todos sabem que Jason foi morto pelo próprio pai, um novo mistério surge na cidade pitoresca. Quem ordenou a tentativa de assassinato contra o pai de Archie, Fred (Luke Perry), e por qual motivo? Será que Jughead irá se unir a gangue dos Serpentes após a prisão do pai? Uma coisa é certa: a pacata Riverdale ainda guarda muitos segredos.

* No Brasil, Riverdale e faz parte da programação da Warner.

Loading...
Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Leave a Reply