Skip to main content

Produções nacionais que merecem uma maratona

A melhor escolha que você tem para fazer no momento é ficar em casa! E que tal passar um tempo com sua família assistido uma boa série de TV?

O Pop Séries! preparou uma lista especial de séries brasileiras para você conhecer e maratonar. Agora, é só preparar a pipoca!

Confira abaixo:

Coisa Mais Linda (Netflix)

coisa mais linda netflix

A série tem como foco a vida de quatro mulheres – Maria Luiza, Malu, Lígia, Thereza e Adélia – que se unem em um sonho comum. O de viverem como mulheres independentes.

O cenário para os encontros é o bar que dá nome a série, conhecido por sua música ao vivo no ritmo da Bossa Nova. Aliás, toda a trama é ambientada nos anos 1960. A atração foi renovada para a segunda temporada.

Impuros (Star+)

impuros

A série, baseada em fatos reais, é ambientada na década de 90 e acompanha a trajetória do narcotráfico no Rio de Janeiro. Evandro (Raphael Logam) é um jovem que tinha como meta de vida ser comerciante. Após seu irmão se envolver com o crime e ser morto por policiais, ele se convertendo em um dos principais líderes do tráfico na América Latina.

Raphael Logam foi indicado a Melhor Ator no Emmy Internacional em 2019 por sua interpretação.

Irmãos Freitas (Prime Video)

irmãos freitas

A série – com oito episódios – acompanha a vida de Acelino ‘Popó’ Freitas desde sua difícil juventude em Salvador até se tornar um campeão mundial.

Leia mais:   Cobra Kai: quando estreia a última temporada?

Na trama, dois irmãos que lutam por uma vida melhor, sempre vigiados de perto pela mãe, Dona Zuleica. Muito guerreira, ela enfrenta a miséria e consegue criar os filhos com um surpreendente rigor. Isso sem poder contar com a ajuda de Bobinha, o pai deles.

Magnífica 70 (HBO Max)

HBO confirma segunda temporada de Magnífica 70  

A série nacional acompanha a vida de Vicente (Marcos Winter), um censor da ditadura que decide se tornar diretor de cinema na produtora Magnífica. A atração é ambientada no bairro da Luz, na cidade de São Paulo, onde se concentrava grande parte da produção de cinema dos anos 70. A região que era conhecida como Boca do Lixo.

O programa foi indicado ao Emmy Internacional em 2019.

Pico da Neblina (HBO Max)

pico da neblina temporada 1 hbo

A série é ambientada na cidade de São Paulo onde a maconha foi legalizada.

A trama gira em torno do jovem traficante paulistano, Biriba, interpretado por Luis Navarro. Ele decide deixar para trás a vida do crime e usar seus conhecimentos para vender o produto dentro da lei. Seu sócio investidor pouco experiente, Vini, é interpretado por Daniel Furlan.

Sessão de Terapia (Globoplay)

sessão de terapia

A série é considera um dos maiores sucessos de audiência de 2019. Depois de um hiato de cinco anos, Selton Mello voltou a dirigir e agora assume o papel do protagonista do programa. Caio é um terapeuta que tenta superar uma tragédia familiar ao mesmo tempo que atende seus pacientes. Entre os temas abordados da temporada estão: fama, bullying e machismo.

Leia mais:   The Acolyte: trailer da série do universo 'Star Wars'

Sintonia (Netflix)

sintonia netflix

A trama é ambientada em São Paulo e acompanha a vida de três jovens que cresceram juntos na mesma comunidade. Doni, Nando e Rita foram influenciados pelo ritmo do funk e sempre conviveram com tráfico das drogas e com a igreja. Cada um deles, seguiu um caminho diferente.

A série é produzida por KondZilla e já foi renovada para segunda temporada.

1 Contra Todos (Star+)

1 contra todos

Dirigida por Breno Silveira, a atração acompanha a vida de Cadu. O personagem é um advogado honesto que é preso injustamente por tráfico de drogas. Ao ser encaminhado para um presídio, é obrigado a encarnar a personalidade de um bandido para sobreviver diante de situações de extrema violência.

Organize sua maratona com o nosso Planner!