Truth Seekers: série de Simon Pegg e Nick Frost brinca com o sobrenatural » Pop Séries
Amazon Prime VideoCrítica

Truth Seekers: série de Simon Pegg e Nick Frost brinca com o sobrenatural

Por 30 de outubro de 2020 Sem Comentários
Truth Seekers

Você é um crente da verdade? Gosta de séries como Arquivo X e Supernatural? Então, Truth Seekers pode te conquistar!

A série de criação de Simon Pegg e Nick Frost estreia nesta sexta-feira (30) no Amazon Prime e tem oito episódios. A trama é ambientada no Reino Unido e conta a história uma equipe de detetives que trabalha meio-período em busca aparições de fantasmas, compartilhando os seus “encontros” assustadores em um canal no YouTube.

Gus Roberts (Frost), um operador de TV a cabo, é o líder deste grupo disfuncional de caçadores de fantasmas e que têm a função de ligar o nosso mundo ao além. Com o direcionamento de seu chefe (Pegg), ele encontra fantasmas, robôs falantes e outras aparições inexplicáveis enquanto realiza o seu trabalho. Ao mesmo tempo, tem que lidar com as loucuras do pai (Malcolm McDowell), enquanto tenta dividir o seu trabalho com o mundo.

As coisas ficam ainda mais estranhas no mundo Gus quando ele ganha um novo colega de trabalho, Elton, que tem dificuldades para aceitar o paranormal. Eles também contam com a ajuda em suas empreitadas da irmã de Elton, Helen, e de uma estranha garota, Astrid, que é assombrada pela presença de fantasmas em sua vida.

truth seekers

Gus é um caçador de fantasmas nada convencional em Truth Seekers

Juntos eles investigam igrejas assombradas, abrigos subterrâneos e hospitais abandonados, portando os seus aparelhos caseiros de detecção de fantasmas, e descobrem que o Armagedom está mais próximo do que pensavam.

Truth Seekers se empenha muito para trazer uma abordagem do século 21 sobre o tema aos amantes do gênero, almejando talvez o sucesso de Os Caça-Fantasmas (1984), só que de uma maneira cult. Para o espectador brasileiro pode ser um pouco mais difícil engajar no humor mais ácido dos ingleses e da falta de elementos de ação, como acontece na série Supernatural.

Gus não “caça” demônios e nem comanda perseguições, a sua missão é encontrar esses fenômenos sobrenaturais e revelá-los ao mundo … como em uma espécie de reality show. Por isso, em alguns momentos, a trama pode parecer entediante para quem busca por mais aventura e menos momentos nerds ao longo dos episódios.

No mais, é muito gratificante ver Simon Pegg e Nick Frost trabalhando como dois ajustados que tentam dar luz às suas paixões. Só pela parceria da dupla, Truth Seekers já merece uma maratona!

 

Julia Benvenuto

Julia Benvenuto

Jornalista formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e pós-graduada em Jornalismo Cultural pela FAAP. É autora da tese "A Revolução dos Losers: como o seriado americano Glee representa a juventude do século 21".

Sem Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do POP SÉRIES. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O POP SÉRIES poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.