Skip to main content

Série romântica faz parte do catálogo da Netflix

Virgin River conquistou rapidamente a atenção dos telespectadores no catálogo da Netflix.

Baseada nos 21 livros de Robyn Carr, que conquistou a lista dos mais vendidos no New York Times, a história tem como foco Melinda “Mel” Monroe (Alexandra Breckenridge), uma enfermeira que responde a um anúncio para trabalhar na remota cidade de Virgin River, no norte da Califórnia, após uma tragédia pessoal.

Mas ela não espera que o médico local ofereça tanta resistência ao seu trabalho, enquanto encontra apoio para seguir em frente do dono do único bar local, Jack (Martin Henderson).

A série estreou em 2019 e já teve a sua quarta temporada exibida na plataforma. O programa, no entanto, não é filmado nos EUA.

Virgin River é uma cidade real?

A pitoresca cidade ficcional é na realidade ambientada em Vancouver, no Canadá. Mais especificamente, o bar do Jack é conhecido como The Watershed Grill e funciona normalmente quando não está sendo utilizado como locação.

Robyn Carr já deu a resposta para uma pergunta que os fãs fazem continuamente: “Onde fica? Eu quero ir para lá”, disse à EW. “Tenho que lembrá-los de que isso só existe em nosso corações e mentes.”

De acordo com Carr, é possível recriar as melhores qualidades de Virgin River dentro de sua própria comunidade, começando com o comportamento pessoal. “Podemos ter esse senso de comunidade em nosso próprio bairro ou escola ou grupo de igreja ou centro comunitário ou associação de biblioteca. Tudo o que temos que fazer é tentar criá-lo. Nós o criamos sendo vizinhos prestativos, bons amigos e pessoas positivas”. ela disse.

LEIA MAIS  Os Simpsons: como surgiu a 'A Casa da Árvore dos Horrores'?

O que aconteceu com o marido de Mel em ‘Virgin River’?

Como visitar as locações de Virgin River?

Uma das razões pelas quais série se destaca é a paisagem deslumbrante em que a série é filmada. Os cenários naturais são verdadeiramente de tirar o fôlego, com florestas densas, montanhas majestosas e o rio sereno que dá nome à cidade. Esses belos cenários não apenas aumentam a autenticidade da história, mas também proporcionam aos telespectadores uma experiência visualmente deslumbrante.

“Virgin River está um pouco em sua própria cápsula do tempo”, disse Breckenridge ao OprahMag.com. A fim de criar a atmosfera nostálgica, preservando a beleza bucólica da paisagem, os produtores filmaram a série em vários locais pitorescos em Vancouver e arredores. O centro de turismo local oferece até um itinerário autoguiado inspirado no show.

Para adicionar algumas postagens de Virgin River ao seu feed do Instagram, vá para Snug Cove em Bowen Island, onde a maior parte das cenas externas foram filmadas. Outras cenas são ambientadas Squamish, Burnaby ou Port Coquitlam, todas cidades da Colúmbia Britânica. De acordo com o Agassiz-Harrison Observer, a placa “Welcome to Virgin River“, vista no primeiro episódio, foi colocada na Pioneer Avenue em Agassiz, ao leste de Vancouver.

 

Confira, a seguir, algumas curiosidade sobre o local de gravação da série:

1. Os encantadores bosques de Virgin River

Uma das características marcantes da série são os exuberantes bosques que cercam a cidade. Essas belas paisagens são filmadas em Chehalis Lake, uma joia escondida em meio à natureza selvagem da Colúmbia Britânica. Os bosques ao redor do lago proporcionam a sensação de isolamento e tranquilidade que tornam o seriado tão especial para os espectadores.

LEIA MAIS  Christopher Reeve: o que aconteceu com o Superman dos filmes?

2.  Bar do Jack

As cenas externas do bar de Jack foram gravadas no The Watershed Grill, perto do Eagle Run Viewing Shelter em Brackendale (Squamish). Este é um lugar fantástico com vistas impressionantes do Parque Provincial Brackendale Eagles e das montanhas ao redor. Algumas cenas com Mel e Jack também foram filmadas aqui, no Rio Squamish. No entanto, o interior do bar foi gravado em estúdios em Vancouver.

3. A clínica

A casa magnífica da Clínica de Prática da Família de Vernon Mullins, está localizada em New Westminster. Essa casa vitoriana, construída em 1889, está situada no histórico bairro Queen’s Park. Ela possui mais de 500 metros quadrados de espaço, em quatro andares, uma adorável varanda envolvente, jardins maduros e belas janelas de vitral, que podemos apreciar na série. No entanto, as cenas internas da casa de Doc são construídas em estúdios.

4. Casa da Mel

A cabana de Mel, localizada no Parque Murdo Frazer, na região North Shore de Vancouver, perto do campo de golfe público Pitch and Putt, foi construída em 1950 e já apareceu em diversos filmes e séries, incluindo The Flash, The Magicians, Once Upon a Time e Siren. A cabana foi restaurada e apresenta uma aparência muito boa. A área onde a casa está localizada é densamente residencial, com muitos empreendimentos ao redor, mas parece rural devido ao parque com cinco acres de terra com trilhas arborizadas e um pequeno lago.

virgin river

Você pode visitar o bar do Jack!

E uma excelente notícia para os fãs: a série foi renovada para uma quinta temporada, com estreia prevista para setembro de 2023. Além disso, a Netflix já confirmou a produção da sexta temporada, garantindo que há muitas histórias ainda para contar!

Organize sua maratona com o nosso Planner!