Joe Cole: quem é o ator que interpreta John Shelby em 'Peaky Blinders'?
Peaky Blinders

Joe Cole: quem é o ator que interpreta John Shelby em ‘Peaky Blinders’?

Por 26 de fevereiro de 2021 julho 4th, 2021 Sem Comentários

Thomas Shelby (Cillian Murphy) pode ser considerado o homem mais temido de Birmingham, mas para liderar sua gangue ele conta com a ajuda de seus dois irmãos: Arthur e John. Peaky Blinders é um dos maiores sucessos da TV inglesa atual e tem alavancado a carreira de jovens atores. É o caso de Joe Cole, que interpreta John Shelby na série.

O Pop Séries! preparou uma lista de curiosidades para você conhecer um pouco mais de sua vida pessoal e profissional.

Quem traiu Tommy Shelby em Peaky Blinders?

O início da carreira de Joe Cole

PUBLICIDADE

Cole nasceu 28 de novembro de 1988 e cresceu em Kingston, no sudoeste de Londres, em uma casa feliz e movimentada. Ele é o mais velho de cinco meninos, três dos quais se tornaram atores profissionais.

Quando Joe Cole era adolescente, ele costumava se reunir com seus amigos para assistir filmes de como Pulp Fiction, Goodfellas e O Poderoso Chefão. Foi a partir daí que surgir sua vontade de seguir carreira artística. Ele também foi inspirado pelo trabalho do cineasta independente Shane Meadows, que dirigiu dramas hiper-realistas ambientados na Grã-Bretanha pós-industrial.

“Lembro-me de ter pensado: ‘É isso que quero fazer’”, diz Cole. “São histórias tão sombrias do Norte, mas me senti tão inspirado e imerso nelas.”

Finn Cole: veja curiosidades sobre o ator que vive Michael Gray em ‘Peaky Blinders

Fase conturbada

 

Ele frequentou a Hollyfield School em Surbiton, onde sua professora de teatro, Miss O’Shea, apresentava produções que lhe mostravam como o drama poderia ser divertido.

O seu gosto precoce pelas artes foi interrompido por uma fase difícil. “Não entrei na universidade, senti muita pena de mim mesmo. Talvez eu não devesse, mas eu senti. Fui preso. Eu estava começando a fazer bobagens, na verdade.”

Cole estava trabalhando como vendedor de tapetes quando decidiu voltar à escola para refazer os exames, voltando para Hollyfield.

Foi então que um amigo lhe disse para fazer um teste para o National Youth Theatre e sob a orientação do diretor Rikki Beadle-Blair. Ele concluiu o curso e decidiu colocar tudo em ação.

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

O início da carreira e Peaky Blinders 

peaky blinders

Em 2010, Joe começou sua carreira com a série The Bill, onde interpretou o personagem de Leo Cooper. Entre os seus trabalhos estão o curta-metragem ‘Shaun Jackson‘ e os filmes Offender e Agora e Para Sempre. Na TV, participou dos programas Injustice, The Hour, Skins e Black Mirror. 

Entretanto, foi em Peaky Blinders que ele ficou mundialmente conhecido. “Foi quando eu realmente notei as pessoas vindo até mim na rua”.

Em Peaky Blinders, ele abriu portas para que seu irmão, Finn Cole, integrar o elenco no papel de Michael Gray ao mostrar a fita de audição diretamente aos produtores.

Um fato curioso é que Cole fez audição para viver Christian Gray na franquia Cinquenta Tons de Cinza e ficou chateado por não ter sido escolhido.

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Nasce um novo gângster em ‘Gangs of London’

gangs of london

Joe Cole foi escalado para protagonizar uma nova série criminal chamada Gangs of London. A trama começa quando um poderoso mafioso de Londres, chamado Finn Wallace, é assassinado. Seu filho, Sean Wallace, decide buscar vingança e acaba se descuidando dos negócios. Outras gangues passam a ver a oportunidade de ganhar espaço e dominar transações ilícitas.

A atração ficou conhecida por ser eletrizante e extremamente violenta, batendo recordes de mortes na primeira temporada. Foram 113 assassinatos e 13 cenas de tortura.

Paul Anderson: quem é o ator que interpreta Arthur Shelby em ‘Peaky Blinders’?

Vida Pessoal 

 

Cole é conhecido por ter um senso de humor que o mantém na defensiva, fazendo piadas com uma expressão inexpressiva e depois rindo como reação. Mantendo sua vida romântica longe dos holofotes, ele nunca foi visto com nenhum interesse amoroso. Quem será que já conquistou seu coraçãozinho?

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Leave a Reply