Onde 'Peaky Blinders' se passa? » Pop Séries

Descubra qual cidade é ambientada a série de Thomas Shelby

Peaky Blinders  acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial, na década de 1920. Tommy (Cillian Murphy) é um homem frio e destemido que tenta construir um império com os negócios da família. 

A série é ambientada em Birmingham, Inglaterra, e fica há 200k m de Londres. Porém, suas locações envolvem as cidades de Dudley, Manchester, Merseyside, Cheshire e Liverpool. 

Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Em 2018, o jornal The Guardian publicou uma matéria divulgando que a cidade de Birmingham dobrou o número de turistas no mesmo ano, atingindo 43 milhões de visitantes, por conta do seriado. 

PUBLICIDADE

Já em 2019, a cidade foi palco de um festival do programa. Durante dois dias, houve uma imersão no mundo da série, com música, teatro e poesia. Os atores Neill (Major Campbell), Paul Anderson (Arthur Shelby) e Kate Phillips (Linda Shelby) participaram de um painel com os fãs. 

A trama é baseada em fatos reais e tem relação com a vida do criador do programa, Stephen Knight . Ele nasceu na cidade e passou toda sua infância ouvindo histórias da gangue, que existiu na vida real em 1890. 

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

Para a atração, Steven quis criar um clima de velho-oeste americano, que pode ser visto principalmente no piloto do seriado. 

Além disso, decidiu contemplar um período histórico que não é muito visto no cinema e na TV, que são os anos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Para isso dar mais veracidade à narrativa, foram pesquisados os principais acontecimentos políticos, sociais e econômicos da época.  

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.