Peaky Blinders: Jessie Eden existiu na vida real? » Pop Séries
Peaky Blinders

Peaky Blinders: Jessie Eden existiu na vida real?

Por 24 de fevereiro de 2021 fevereiro 26th, 2021 Sem Comentários

A terceira temporada de Peaky Blinders  revelou que Thomas Shelby (Cillian Murphy) se casou com Grace Burgess, a ex-agente do governo e interesse amoroso do líder da família Shelby. Porém, uma nova mulher apareceu na vida de Tommy no quarto ano. Ao contrário de alguns dos outros personagens da série, Jessie Eden (Charlie Murphy) existiu na realidade e sua trajetória é digna de ser retratada na TV.

Uma Mulher Guerreira 

Jessie Eden nasceu em um subdistrito de Birmingham, em 1902. O criador do programa, Steven Knight, contou ao The Guardian que a personagem foi inspirada em uma personalidade da vida real. “Por ser mulher da classe trabalhadora da época, havia pouca perspectiva de que ela se tornasse um grande nome, mas ela fez coisas extraordinárias”.

Peaky Blinders: quais gângsters da série existiram na vida real?

Eden fez parte da Greve Geral de 1926, um movimento trabalhista que uniu mais de um milhão de trabalhadores. O motivo foi a solidariedade aos mineiros que se recusaram a entrar nas minas por salários mais altos e melhores condições de trabalho.

A paralisação se transformou em um conflito armado, mas não teve sucesso. Os mineiros não conseguiram obter seus direito e a luta foi considerada ilegal.

peaky blinders

Em uma entrevista ao The Guardian, Eden lembrou da sua trajetória na linha de frente no protesto. “Um policial colocou as mãos em meus braços. Eu nunca tive medo da polícia ou da tropa porque eu estava com as pessoas certas”.

Em outra ocasião, a militante também liderou uma greve de dez  mil mulheres não sindicalizadas da gigantesca fábrica de Lucas por uma semana inteira.

Paul Anderson: quem é o ator que interpreta Arthur Shelby em ‘Peaky Blinders’?

Em sua atuação no Partido Comunista, ela ajudou a reunir as trabalhadoras soviéticas na construção do metrô de Moscou. No total, ela trabalhou na União Soviética por dois anos e meio e foi eleita operária de choque na fábrica automotiva de Stalin.

 

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.