Skip to main content

Figurinista fala sobre a inspiração do estilo do protagonista

Não foi apenas a trama de Peaky Blinders ou a personalidade de Tommy Shelby (Cillian Murphy) que fizeram a série se transformar em um fenômeno da cultura pop. A moda e o corte de cabelo dos rapazes da família Shelby passaram a ser replicados em várias partes do mundo.

Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

O chamado corte undercut foi escolhido pela figurinista Stephanie Collie após uma consulta no livro Crooks Like Us, de Peter Doyle. Ele era usado por presos australianos para evitar lêndeas na cadeia. Collie confessou que para o seriado, o corte foi adaptado de maneira mais radical, deixando a parte de baixo ainda mais raspada.

O protagonista confessou – em entrevista ao Scottish Sun – que o cabelo de Tommy muitas vezes o atrapalha em sua pessoal. “As pessoas começam a gritar. Quando não estou com o corte de cabelo, eu posso pegar o ônibus sem ser assediado”, contou.

Peaky Blinders: curiosidades que você talvez não saiba sobre a série

A trama acompanha a trajetória da família Shelby após a Primeira Guerra Mundial. Tommy é o líder de uma gangue – chamada Peaky Blinders – que controla a cidade de Birmingham, na Inglaterra. Autoritário e destemido, ele briga com gangues rivais, enfrenta as autoridades e não mede esforços para ter sucesso nos negócios.

  Peaky Blinders: filme é confirmado e já está em produção

Confira, acima, um vídeo do protagonista falando sobre o estilo do personagem:

Organize sua maratona com o nosso Planner!

Inscreva-se
Notificação de
guest

0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários