Peaky Blinders: Quem é o Tommy Shelby da vida real? » Pop Séries
Peaky Blinders

Peaky Blinders: Quem é o Tommy Shelby da vida real?

Por 15 de junho de 2020 Sem Comentários

Ambientada nos anos 20, Peaky Blinders acompanha uma gangue de Birmingham, na Inglaterra. Eles são liderados por Thomas Shelby, um homem ambicioso e desmedido que retorna da Primeira Guerra Mundial com o objetivo de transformar os negócios em um império. 

A série é inspirada em uma gangue real que tomou as ruas da cidade, em meados de 1890. O líder se chamava Kevin Mooney, mas para despistar a polícia atendia tinha o pseudônimo de Thomas Gilbert. Portanto, serviu de inspiração para o nome de Tommy Shelby (Cillian Murphy).

O grupo costumava cometer assaltos, fraudes e até roubava bicicletas. Com o tempo, eles foram derrotados pelo Birmingham Boys, liderados por Billy Kimber. Inclusive, o inimigo aparece na primeira temporada do programa. 

PUBLICIDADE

Quem morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILERS)

De certa forma, a gangue faz parte vida do criador da série, Steven Knight. Ele passou a infância ouvindo histórias sobre as aventuras criminosas do grupo. Em vídeo realizado para o canal BBC, ele contou que a ideia foi manter a realidade e a mitologia que ele sempre ouviu de seus pais. 

Knight também contou que alguns personagens são baseados na vida real. Polly, a matriarca da família Shelby, que foi inspirada na tia do pai de Steven, uma mulher temida e respeitada por todos na época. 

Grace morre em ‘Peaky Blinders’? (SPOILER)

Ao mesmo tempo, Steven criou um quis criar um ambiente no velho-oeste americano, que pode ser visto principalmente no piloto do seriado. Além disso, decidiu contemplar um período histórico que não é muito visto no cinema e na TV, que são os anos entre a Primeira e a Segunda Guerra Mundial. Para isso, foram pesquisados os principais acontecimentos políticos, sociais e econômicos da época. 

A série foi apresentada para o Channel 4 na década de 90, mas Knight agradece pelo projeto não ter ido adiante. Segundo ele, foi fundamental ter ganhado experiência como diretor nos EUA. Ao mesmo tempo, a TV ganhou séries de qualidade como Os Sopranos.

Confira o video abaixo e descubra os mistérios da série:

Pop Séries

Pop Séries

A equipe do Pop Séries! reúne as principais notícias e novidades das séries de TV.

Sem Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Pop Séries. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Pop Séries poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.